quarta-feira, 19 de março de 2008

Periódicos descobertos

Olá a todos!!

Essa semana tive contato com duas revistas muito bacanas referente à comunicação e novas mídias. Uma delas é a revista Send, feita pela Trip Editora e financiada pela Teeleap. A proposta editorial da revista é "colocar a tecnologia sob a ótica mais importante, a do ser humano". E cumpre bem essa função.

Só para entender o porquê da revista, a Teeleap pode ser considerada como um conglomerado de empresas parceiras "do mercado de infra-estrutura, informática, telecomunicações, produtos de rede e segurança", como por exemplo: 3M, LG, D-Link, Nokia, Motorola, Sony Ericcson e mais.

A revista é portanto uma forma de divulgar o trabalho destas empresas parceiras e de venderem o "tecnology dream" (tipo american dream/ espero que tenha dado para entender). Outro diferencial interessante é o design gráfico da versao papel. Como de costume dos produtos da Trip Editora, está presente aquele visual mais clean e além disso, a versão impressa conta com uma seção, chamada de On/Off na qual o leitor pode brincar com a ordem da leitura.

De todos os pontos de vista, é uma revista muito interessante que vale a pena conferir e acompanhar as publicações.

Outra descoberta da semana foi a revista I-Masters, cuja linha editorial está mais voltada para àrea de Marketing e Publicidade na Internet. Tem artigos e entrevistas muito interessantes. Na versão impressa que tenho, possui inclusive uma entrevista com o Marco Babiano (Head of Agency do Google Brasil).

Deem uma conferida e depois postem coments aqui!

Por hoje é só!!!