quarta-feira, 9 de julho de 2008

Global Voices

Uma ótima fonte alternativa de notícias na web é o Global Voices, coletivo de blogs do mundo inteiro que agrega, organiza e amplifica a conversação global na rede - jogando luz nos lugares e pessoas que o resto da mídia geralmente ignora. As notícias são traduzidas para vários idiomas e há uma versão em português.
O blogueiro que seleciona notícias brasileiras para o site é o José Murilo, do blog Ecologia Digital. No momento, ele está em Budapeste para o o GV Summit 2008, encontro que reúne editores, autores, coordenadores de sites 'Lingua', colaboradores e comunidades agregadas ao projeto Global Voices Online.
Segundo José Murilo, a colaboração desenvolvida junto à comunidade GVO tem sido inestimável na sua vida profissional (ele é assessor de Comunicação do Gilberto Gil, no MinC). Ele cita, por exemplo, o uso do Wordpress no MinC, como uma das vantagens de ter entrado nessa nova tribo.
Vejam o que ele diz: "existe uma mágica por trás de toda comunidade online bem sucedida, e o GVO não é diferente. A propósito, o GV Summit é bárbaro exatamente por isso: demonstra (e ilustra) como manter viva a centelha que une blogueiros do mundo todo em torno da frase forte 'O Mundo está falando. Você está ouvindo?'. Sim, porque a mágica pode inspirar à participação, mas fazer funcionar esta estrutura dinâmica global 24 X 7 depende de muito trabalho -- transpiração no mais concreto sentido da palavra."
Eu gostei demais.

Um comentário:

Gabriela Jardim disse...

legal demais as dicas deste post! vou colocar la no meu blog também, ok?
abs
gabriela